quarta-feira, 15 de junho de 2011

Alta Frequência - Resumo e focos do caos

Um dia John (James Caviezel) ouve alguém chamando num rádio antigo de seu pai e, no desenrolar da conversa, percebe que o homem com quem falava parecia estar vivendo no ano de 1969. Para tornar a história ainda mais curiosa, ele percebe que o tal homem é nada mais nada menos que Frank (Denis Quaid), seu pai que morrera há exatos trinta anos.

A princípio ambos ficam assustados, mas mesmo sem entenderem muito bem a situação, pai e filho começam a se comunicar todas as noites. Além disso, John, que se tornara policial, avisou ao pai como ele morreria e este não acreditou na história. Somente depois de ter passado exatamente pelo que o filho relatara, Frank passou a acreditar nele e então se entendem e passam a conversar sobre suas experiências do passado e do futuro.

Contudo, junto a esta mudança no passado alguns outros fatos foram alterados, como por exemplo uma série de assassinatos provocados por um serial killer. Isto se deu por conta de Frank à sua esposa, Jules, que era a enfermeira responsável pelo assassino que se encontrava internado no hospital. Ela acabou salvando sua vida, pois não estava mais ausente por causa do velório de Frank.

John percebeu que o número de assassinatos aumentou devido à sobrevivência do matador e então, junto com Frank, decidem combater o assassino e passam por inúmeras adversidades. Eles conseguem salvar a primeira vítima, mas deixam passar a segunda e, com isso, Jules também fora assassinada.

O policial descobre todas as mudanças do passado através de fotos e também de suas lembranças, pois guardava em sua mente todas as versões. Depois descobriu que o assassino era na verdade um policial, Sheppard, que tenta assassiná-lo, e também ao seu pai.

No fim da história, pai e filho enfrentam Sheppard ao mesmo tempo, um no presente e outro no passado. Quando o policial assassino vai dar um tiro em John, Frank surge, no presente, e dispara um tiro contra Sheppard, que some e assim salva seu filho. Acabam tendo um final feliz e com a família reunida. Sem mortes.


Ação/Causa

Reação/Efeito

John morre em serviço

Sua esposa não está presente no trabalho para salvar o assassino

Jules não salva Sheppard

Não haveriam assassinatos em série e ela mesma não morreria.


Ficha Técnica:

Alta Frequência (Frequency)

Ano: 2000

Direção: Gregory Hoblit

País: USA

Gênero: Ficção Científica

Duração: 121 min

Fonte: IMDB


2 comentários:

  1. to assistino o filme na tnt e so vou terminar de assistir por que vi no seu resumno que no final da tudo certo xD obrigado pelo resumo.

    ResponderExcluir