quarta-feira, 22 de junho de 2011

Teoria do Caos - Resumo e focos do caos

Frank é uma pessoa que supõe ter o controle sobre sua vida e conseqüentemente sobre todas as situações nela advindas. Sistemático agudo,cria uma espécie de roteiro para todas as suas atividades com hora e data marcadas.


Casado e unilateralmente feliz, já que a recíproca não era verdadeira em relação a sua esposa, que na verdade já não suportava mais a monotonia de uma vida tão regrada e por conta disso decide atrasar o relógio, numa tentativa meio louca de mudança. Tal gesto, aparentemente tão pequeno e insignificante, porém foi a mola propulsora do início do caos para Frank.

Corroborando a intensidade e grandeza do que parece mero, pequeno, ele se vê envolvido em um acidente de carro que o faz ir a um hospital com uma grávida e para´piorar tem seu nome colocado na certidão de nascimento como pai da criança, aparentemente enfatizando que tem uma vida dupla. Num revés ainda maior, descobre depois de um exame de DNA, que não é pai biológico da criança que criou convicto de ser, até porque ele é estéril.


Ação/Causa

Reação/Efeito

Atrasa o relógio

Acorda atrasado e inicia o caos

Envolve-se num acidente de carro

Leva uma gravida ao hospital

Tem seu nome colocado na certidão de nascimento da criança

Enfatiza uma vida dupla

Cria problemas com a esposa

Tenta provar que é inocente

Faz exame de DNA

Constata que é estéril

Ficha Técnica:

Teoria do Caos (Chaos Theory)

Ano: 2007

Direção: Marcos Siega

País: USA

Gênero: Comédia

Duração: 85 min

Fonte: IMDB


Nenhum comentário:

Postar um comentário